segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ao 10 de fevereiro, dia do atleta profissional


Foto: Endd Fug Hara 

Foto: Endd Fug Hara


Ouço muitas pessoas comentarem que vida de um jogador é fácil. Ganhar a vida jogando bola? É o sonho de muitos, e também o meu.

Desde criança, sonhei em trabalhar com o que eu amo: jogar futsal. Tracei como meta chegar ao êxito e é por isso que estou aqui.

Tive boas oportunidades ao longo da minha vida e as abracei sempre que meu coração mandou.
Foi difícil ter saído de casa aos doze anos e continua sendo muito difícil ficar longe da minha família e, muitas vezes, passar mais de um ano sem vê-la.

Passei por momentos de intensa alegria dentro do esporte, ao ganhar títulos coletivos e reconhecimentos individuais, e isso me serve como motivação. Mas há também os momentos não tão prazerosos, como quando perdemos um título tão almejado, ou quando não conseguimos alcançar um objetivo pelo qual lutamos tanto, isso nos deixa arrasados.

Às vezes, não podemos estar em quadra por alguma lesão ou até mesmo por escolha do treinador, mas a paixão pelo esporte fala mais alto e, lá de fora, tudo o que eu quero naquele momento é estar ali, naquela quadra, defendendo a camisa do meu clube.

Acordamos cedo e treinamos diariamente, seguimos a dieta que nos é recomendada e continuamos correndo, correndo atrás desse sonho de ser um jogador, um atleta profissional.

Nos motivamos pelo amor ao esporte, nos espelhamos nos trabalhadores, guerreiros, que acordam de madrugada para pegar ônibus lotados para ir trabalhar e nos empenhamos para dar melhores condições de vida para nossas famílias.

Hoje, 10 de fevereiro, Dia do Atleta Profissional, desejo força, vontade, determinação, coragem, foco e fé para todos os atletas de futsal e todos que sonham em ser um atleta profissional. Peço para que não desistam de seus sonhos, porque se você nasceu pra fazer isso, dedique-se a isso, e pode ter certeza que sua hora vai chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário